quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Recordando: O Feitiço de Áquila


No último post do ano, recordo um dos melhores filmes de ficção fantástica dos anos 80: O Feitiço de Áquila (LadyHawke), produção de 1985, dirigido por Richard Donner. Fantasia, romance e aventura em um cenário medieval, o filme conta a história do casal Isabeau d'Anjou e Etienne Navarre que tem o seu amor ameaçado por uma maldição lançada pelo Bispo de Áquila. "Sempre juntos, eternamente separados", a frase que é citada no filme resume bem a questão. De dia, Etienne é um ser humano, enquanto Isabeau transforma-se em um falcão, dai o título em inglês do filme: LadyHawke. Enquanto que a noite, Isabeau se transforma em uma mulher novamente e Etienne se transforma em um lobo.

O casal é interpretado por Rutger Hauer e Michelle Pfeiffer. Encabeçando o elenco temos também Mathew Broderick que interpreta o ladrão Phillipe Gaston, o Rato, o único a escapar das masmorras de Áquila.

Matthew Broderick no ano seguinte estrelaria o divertidíssimo Curtindo a Vida Adoidado (1986), um dos filmes mais icônicos dos anos 80.

Quanto aos efeitos especiais, as cenas de transformação de Etienne e Isabeau são bem simples. Um close no rosto da atriz, nos olhos dela, depois aparecem os olhos do animal. A transformação de Etienne em lobo aparece menos, somente em uma cena vemos a sua metamorfose.

Vale a pena rever O Feitiço de Áquila, principalmente pela ótima atuação de Mathew Broderick. Destaca-se também no filme, John Wood como o Bispo de Áquila. Então, aqui fica a dica de uma ótima aventura fantástica para quem, assim como eu, adora este gênero de filme.





Nenhum comentário:

Postar um comentário