sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

The Night They Saved Christmas - um filme para recordar neste Natal

Um filme sobre o Natal que sempre vem a minha mente é The Night They Saved Christmas, produção de 1984. Sempre assistia este filme na Sessão da Tarde e adorava! É uma saudosa lembrança de infância. Com o título em português, Papai Noel Existe, o filme traz como protagonista Jaclyn Smith, do seriado As Panteras, sucesso nos anos 70 e 80.

Faz muitos anos que não revejo este filme, mas só de olhar algumas cenas no You Tube, deu para lembrar do que sempre mais me emocionava nele. O que eu mais gostava era a questão da descoberta da protagonista da existência, da veracidade do Papai Noel. A figura então mítica do Papai Noel, algo inimaginável para qualquer adulto estava ali, em carne e osso para ela. Lembro-me de achar maravilhoso este momento em que ela recorda a sua própria infância e aceita que o senhor de barba branca é mesmo o Papai Noel. É como se aquilo fosse possível também para mim, naquele momento, naqueles meus tempos de infância.

Um filme maravilhoso que traz uma certa magia e encantamento, ótimo para recordar e assistir com os filhos, sobrinhos, netos.

Para saber mais sobre o filme: http://www.imdb.com/title/tt0087797/

Então, um ótimo e abençoado Natal para todos! Que a luz de Cristo esteja presente em cada lar, em cada coração!!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário