quarta-feira, 4 de abril de 2012

Os Goonies, Gremlins e O Enigma da Pirâmide

Assisti recentemente a um episódio da terceira temporada de The Big Bang Theory, no qual os personagens do seriado mais nerd da televisão, do qual sou muito fã, estão em uma maratona de filmes vendo Gremlins (1984), Os Goonies (1985) e O Enigma da Pirâmide (1985).
  
Os Goonies e Gremlins são clássicos dos Anos 80. Quem foi criança naquela época sabe que as duas produções fazem parte da lista de filmes que dão até hoje uma imensa saudade!

O Enigma da Pirâmide é um filme importante para a história da computação gráfica no cinema, pois traz o primeiro personagem digital em um filme live-action, o cavaleiro saído do vitral. Já comentei sobre o filme anteriormente no post: http://computacaograficaecinema.blogspot.com.br/2010/11/primeiro-personagem-inteiramente.html.

O que estes três filmes tem em comum? Um dado que não sabia e a turma do The Big Bang Theory me ensinou. Os três foram roteirizados por Chris Columbus. Columbus atua também como produtor e diretor. Dirigiu dentre outros: O Homem Bicentenário (1999), Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), Harry Potter e a Câmara Secreta (2002) e Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010).

Me deu muito vontade de rever estes filmes e o farei o mais breve possível! Afinal eram clássicos da Sessão da Tarde! Enquanto isso seguem os cartazes e os trailers dos filmes:












Nenhum comentário:

Postar um comentário